top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Fique a Par:

REFLEXÃO: FAMÍLIA

  • Cinthia Artéa
  • 25 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Ultimamente tenho convivido mais com minha família e aprendido a dar mais valor a cada um deles, cada um com seu jeito de ser.

Família, para muitos um fardo, para outros um presente de Deus, para mim, minha família é tudo.

Eles são pessoas que nos foram dadas por Deus como presentes, não escolhemos, e é por isso que é tão difícil as vezes a convivência, pois escolhemos nossos amigos por afinidade, nossas roupas, nossa faculdade, tudo temos o "poder" de escolher, mais a família que faremos parte não.

No momento em que mais precisamos são eles que estão ali para estender a mão, sei que as vezes é chato ouvir os conselhos dos pais ( e depois perceber que eles estavam certos), perceber que sua irmã mexeu nas sua coisas ( mais e daí ), ouvir seu filho te pedindo algo até você responder que sim (mas que bom que ele está ali, não é?).

Sem eles você não seria o que é hoje, foi através da sua convivência familiar que você formou seu carater, e chegou onde está.

A pior situação da vida é perder alguém especial, um ente querido, e perceber que você poderia ter feito diferente, ter sido mais atencioso, e agora perceber que não tem essa chance.

Aprenda hoje a amar sua família do jeito que ela é, pois assim como eles tem defeitos você também tem os seus.

Seja atencioso e amoroso, assim como você é com seus amigos,aprenda a ouvir e doar um pouco mais do seu tempo a eles, e perceba quantas historia vividas cada um tem para contar.

Aprenda que seu futuro pode ser lindo, mais que ele pode não chegar.

Sei que essas palavras são duras, mais é a realidade, eu vivi isso de perto.

Minha avó foi ( e ainda é) a segunda pessoa mais importante da minha vida ( a primeira é meu filho), e quando ela tinha 78 anos, combinei com minha irmã que fariamos uma super festa para comemorar seu aniversário de 80 anos, e infelizmente, naquele mesmo ano ela faleceu, já vai fazer 6 anos que ela foi embora e até hoje sinto que poderia ter sido uma filha/neta melhor.

E é por isso que eu digo, viva o hoje como se não houvesse amanhã, faça hoje por eles, não deixe para depois.

 
 
 

Comments


 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page